coordenação de curso


Cordenacção de curso


Funções gerenciais

O coordenador de curso é também o responsável pela supervisão das instalações físicas, os laboratórios e os equipamentos utilizados no curso. Instalações adequadas às demandas do curso e de qualidade são elementos essenciais para a uma educação de excelência e contribuem para aumentar a satisfação dos alunos e dos professores.

É claro que não é o próprio coordenador que fará a verificação direta das instalações e dos equipamentos, mas ele deve delegar essas tarefas, garantindo que tudo está em boas condições de uso. Esse processo garante, ainda, que os espaços e equipamentos sejam utilizados corretamente, de forma a evitar desperdícios ou mau uso.

Outra atribuição gerencial do coordenador é a de indicar a necessidade de aquisição de livros, assinatura de periódicos e compra de materiais especiais, de acordo com os conteúdos ministrados e as particularidades do curso, a partir do plano didático de cada disciplina. Essas indicações podem ser recolhidas junto aos professores do curso e organizadas pelo coordenador.



Last modified: Sunday, 12 May 2019, 2:23 PM